Bancada do PSD confirma mais R$ 200 mil para a Saúde

Mais Imagens

O presidente da Câmara de Vereadores de Taió, William Henrique Noriller e o vice-presidente da Câmara, Ricardo Oenning ‘Kakai’ receberam na tarde desta quinta-feira (22), o deputado federal Ricardo Guidi (PSD). O parlamentar participa de uma agenda em municípios do Alto Vale, onde tem confirmado a destinação de recursos.

Em Taió, o deputado destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil. O recurso vem livre para o custeio do Piso da Atenção Básica (PAB) na Saúde. “Em conversa com o Executivo, o prefeito informou que esse valor será utilizado na compra de uma ambulância, para fortalecer a frota da saúde, para que tenhamos mais um veículo pronto para atender a nossa população” declarou Noriller.

O deputado destacou a pauta municipalista, na qual tem procurado auxiliar os municípios com a destinação de recursos por meio das emendas parlamentares. “Sabemos que Santa Catarina é um dos estados que historicamente menos recebe retorno dos impostos pagos, trabalhamos para mudar um pouco isso e auxiliar os municípios. Aqui em Taió confirmamos esse valor de R$ 200 mil que foi um pedido dos vereadores William e Kakai”, informou Guidi.

O vice-presidente da Câmara lembrou que essa conquista foi iniciada com um pedido protocolado no mês de fevereiro em Brasília. “Temos buscado nossos representantes para através de emendas parlamentares auxiliar o Município a fazer investimentos e a custear obras, programas e aquisições”, finalizou.