Câmara aprova o ingresso de Taió no CINCATARINA

A Câmara de vereadores de Taió aprovou projeto de lei que ratifica protocolo de intenções e autoriza o Município a ingressar no Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCATARINA). A proposta foi aprovada em dois turnos por unanimidade, com dispensa de redação final.

Criado há mais de 10 anos, o consórcio atua em licitações compartilhadas, compras conjuntas, plano de saneamento básico, estudos técnicos socioambientais, planos de mobilidade, projetos elétricos, telefonia móvel, manutenção da iluminação pública, entre outras atividades.

Mais de 1/3 dos municípios catarinenses já ingressou no consórcio, que tem mais de 4.500 itens registrados em processos licitatórios, à disposição dos consorciados. No ano passado o CINCATARINA movimentou compras compartilhadas que envolveram R$ 145.000.000,00 e que permitiram uma economia de R$ 26.000.000,00 entre os 116 municípios participantes.