Câmara contribui com uma Taió mais verde

O plantio de 18 árvores da espécie Figueira Chilena, popularmente conhecida como "Amendoeira", por intermédio da Prefeitura de Taió, e que deve iniciar esta semana, tem o apoio da Câmara de Vereadores. O legislativo viabilizou os recursos para a compra das mudas e de conjuntos de 13 bancos e lixeiras de coleta seletiva com a última devolução ao Executivo fruto de uma gestão mais econômica do dinheiro público.

De acordo com o projeto da secretaria de Planejamento da Prefeitura de Taió, as árvores serão plantadas em tubos de 60 mm para direcionar as raízes e não danificar a pavimentação. Entre os principais benefícios, além da sobra, estão a qualidade do ar e o embelezamento da cidade.

A espécie Figueira Chilena possui folhas mais largas, o que facilita a limpeza urbana. A árvore também permite um direcionamento de altura de modo a não causar danos à rede elétrica. Junto com as lixeiras de coleta seletiva possuem ainda uma função educativa, da preservação do meio ambiente.

"É um projeto importante por ter uma característica ambiental e que a intenção é estudar no futuro uma expansão para os bairros também", avalia o presidente Tiago Maestri, que na época da compra dos materiais exercia a função de prefeito interino.