Câmara de Taió autoriza Município a contratar operação de crédito

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou projeto de lei ordinária (PLO 016/2022) que autoriza o Município a contratar com o Banco do Brasil um financiamento de R$ 9,5 milhões. A proposta foi aprovada em segunda votação por todos os vereadores presentes nesta terça-feira (09) e seguirá para a apreciação em redação final, antes de ser encaminhada ao Executivo para a publicação.

Parte dos recursos será utilizada na ampliação e elevação da ponte sobre o Rio Itajaí do Oeste, na localidade de Ribeirão Pinheiro. Segundo o Executivo a estrutura atual está em um nível próximo do rio e é tomada com facilidade pelas águas. “Com essa ampliação e elevação o Poder Público Municipal busca melhorar o acesso a localidade de Ribeirão do Salto, pois quando acontece grandes volumes de precipitações, a localidade fica com acesso parcialmente interrompido, prejudicando assim a trafegabilidade e o escoamento da produção agrícola e industrial da região”, justifica o projeto.

A outra parte dos recursos será destinada na aquisição de área e infraestrutura para implantação de loteamento habitacional social. “O objetivo é o de proporcionar à população de baixa renda o acesso à moradia adequada e regular, bem como o acesso aos serviços públicos, reduzindo a desigualdade social e promovendo a ocupação urbana planejada, favorecendo e facilitando a vinda de trabalhadores para suprir a demanda renascente de mão de obra em nossa cidade”, acrescenta a justificativa do projeto.

A operação de crédito prevê um prazo de 72 meses para que o Município de quitação ao financiamento, sendo que o prazo de carência dentro desse prazo é de 12 meses.