Comissão de Justiça e Redação analisa novo Estatuto do Servidor

O projeto do novo Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Taió começou a ser analisado pela Comissão de Justiça e Redação, da Câmara de Vereadores. Na tarde desta quinta-feira (8), os membros da comissão, o setor jurídico, o presidente do Legislativo, William Henrique Noriller, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Taió (Sintrasp), Gesi Peter se reuniram para discutir o texto.

A reunião debateu pontos da proposta encaminhada pelo Executivo e comparou com o documento elaborado por uma comissão mista, que foi formada por membros indicados pela Administração Municipal e servidores de carreira.

O Estatuto que está em vigor foi criado em 1972, ao longo dos anos o texto passou por algumas alterações pontuais na redação de alguns artigos. O presidente da Comissão de Justiça e Redação, Aroldo Peicher Junior ‘Peixinho’ destacou a importância da análise detalhada da proposta.

“São quase 50 anos que separam o Estatuto atual do que está sendo analisado. Esse é um projeto que precisa ser analisado com muita cautela, ele impacta diretamente na carreira e na vida de quase 500 servidores, então estamos debatendo artigo por artigo, para que possamos ter um Estatuto atualizado e justo”, declarou.

Na próxima semana, novas reuniões estão previstas para que se dê continuidade à análise do texto.