Contas públicas são apresentadas

Como prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), técnicos da prefeitura de Taió atenderam à convocação do legislativo para apresentação das contas referentes aos primeiros quatro meses de 2019. Por volta das 9 horas, no plenário "Manoel Corrêa de Negreiros", a audiência pública contou com membros do legislativo e do executivo e durou cerca de 20 minutos.

Dados como impostos arrecadados e receitas de trasnsferência dos governos de Santa Catarina e Federal para as áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e os números da Previdência Social no município foram exibidos em pouco mais de 50 slides, com tabelas e gráficos.

Uma das movimentações que consta do relatório é uma devolução realizada pela Câmara de Vereadores na ordem de R$ 80 mil. Além disso, como demonstrativo das despesas com pessoal dos poderes, o índice do legislativo taioense ficou em 2,44%, bem abaixo do limite estabelecido por lei que é de 6%.

Outros eventos já agendados

Com uma média de quatro reservas por mês, o plenário da Câmara de Vereadores de Taió sedia importantes eventos em benefício da comunidade, como a audiência pública realizada nesta quarta-feira. A última prestação de contas, realizada em 19 de março, trouxe os dados do último quadrimestre de 2018.

Na próxima semana a agenda inclui, terça-feira, dia 23, um treinamento de agentes de serviços gerais das unidades escolares do município, de responsabilidade da Secretaria de Educação, das 13h30 às 17h30, e quarta-feira, dia 24, um curso com orientações de segurança e saúde para produtores de tabaco, das 13 às 17 horas, de responsabilidade da Alliance One.

O requerimento para uso dos plenários é feito pessoalmente, na própria Câmara de Vereadores, setor de comunicação, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, apenas para eventos de interesse público e sem fins lucrativos. Outras informações: (47) 3562-2828 ou comunicacao@taio.sc.leg.br.