Esporte ganha destaque durante sessão legislativa

A sessão da Câmara de Vereadores de Taió teve o esporte municipal como destaque. O diretor de esportes Pedro Cé e o treinador de futsal de categorias de base no Município, Jonas André Felizari ocuparam a tribuna para apresentar números e destacar os resultados do trabalho feito com os jovens atletas taioenses e que tem ganhado destaque em competições de nível regional e estadual.

Ao utilizar a tribuna o treinador destacou títulos conquistados nos últimos anos pelas categorias de base. “Na Copa Cebolão, Taió é campeão sub-07, tricampeão no sub-09, bicampeão sub-11, tricampeão sub-13, campeão e vice-campeão sub-15, atual campeão sub-16. Na Liga Regional de Futsal, Taió é campeão sub-07, bicampeão sub-09, bicampeão sub-11, tricampeão sub-13, campeão sub-15” frisou Jonas.

Os títulos da Copa Ki Bola realizada em Lages nas categorias sub-07 e sub-17, no ano passado e o vice-campeonato catarinense sub-07 e sub-17, também ganharam destaque.

O diretor de esportes de Taió Pedro Cé também comunicou sobre as competições municipais programadas para o ano, o calendário prevê nove campeonatos, que envolvem atletas de todo o território taioense. “O futebol de campo que começa dia 11, os jogos da terceira idade, em abril tem também os jogos escolares, o municipal de bocha, em maio tem o campeonato de futsal livre, julho inicia a Olimbairros, em agosto tem o torneio de família, em setembro iniciamos o campeonato de indústria e comércio, o veterano, o feminino e o vôlei misto e encerramos o ano com o campeonato de suíço”, informou.

A sessão também foi acompanhada por alguns dos jovens atletas que tem representado Taió nas competições e os pais. Os vereadores parabenizaram pelo trabalho e pelos resultados alcançados. “É um belíssimo trabalho que vem sendo feito por vocês, parabéns”, declarou o vereador Eduardo Poffo ‘Dudu’ (PSDB).

O vereador Jair Alberto das Neves ‘Jinho’ (PP) lembrou a importância que o esporte tem na vida de uma criança e de um jovem. “A disciplina que as crianças têm pelo esporte é fundamental para o desenvolvimento no futuro”, comentou. O vereador Aroldo Peicher Junior ‘Peixinho’ (MDB) destacou a importância que as escolinhas têm na formação das pessoas. “Leva disciplina, responsabilidade aos pequenos, é algo importante, o esporte enaltece o ser humano”, disse.

O vereador Klaus Dieter Diel (MDB), que foi quem fez o convite para o uso da tribuna, reforçou o trabalho feito pela equipe que está no comando da Comissão Municipal de Esporte (CME). “Pedro e Jonas vocês levam credibilidade para a pasta do esporte, temos que enaltecer o trabalho de vocês e agradecer”, falou. O vereador Valdecir João da Cruz ‘Capilé’ (PR) também destacou o trabalho da comissão e treinadores. “Não tenho dúvidas de que com a dedicação de vocês, essa garotada vai trazer muito mais orgulho para o nosso Município”, concluiu.