Futsal de Taió recebe homenagem

O legislativo taioense homenageou na noite da última segunda-feira, dia 15, a equipe sub-9 de Futsal da Comissão Municipal de Esportes, CME . O professor Jonas André Felizari, que treina as crianças, ocupou a Tribuna Livre e destacou a trajetória do time, em especial a vaga para a Super Copa América de Futsal, 17º edição, que reúne grandes equipes de nível nacional como Flamengo, Santos, Botafogo, Atlético Paranaense e Paraná Clube.

A estreia da equipe taioense será no Ginásio Gabriel Colares, em Itajaí, contra a equipe do Rodeio Futsal, na próxima terça-feira, dia 23, às 13h40. “Eu comecei a jogar com 10 anos de idade. Eles com 7 e 8 anos já viajaram mais do que a gente. Quer dizer, é um orgulho para mim e para os pais. Eu acho que é um feito inédito”, analisou o professor Felizari.

A moção de aplausos, assinada por todos os vereadores, foi entregue durante a sessão, prestigiada por amigos e familiares. Ainda durante a fala do professor da CME e na palavra livre, os edis destacaram a importância do esporte de base em Taió para os times profissionais do município, que poderão contar com mais talentos locais na composição de suas equipes em competições como a Liga Riosulense, e a contribuição do esporte na formação da cidadania, de uma geração mais comprometida com a sua cidade, entre outros.

Lixeiras, bancos e árvores

Apesar de não constar entrada de projetos na pauta, na reunião das comissões os vereadores seguiram com a discussão sobre textos do executivo. Entre eles o projeto que autoriza o município a instalar 52 lixeiras na rua Coronel Feddersen, no trajeto entre o Banco do Brasil e o trevo dos Correios, no Centro.

Pela justificativa da proposta, a estrutura incluirá bancos em madeira plástica com 1,50 metro e tubos de concreto, que devem receber árvores, como parte de um projeto de arborização da cidade. Os recursos na ordem de R$ 35,8 mil são originários da última devolução do legislativo à prefeitura.

Dentro do grande expediente, em virtude do feriado do Dia do Colono no dia 22, os vereadores aprovaram um ato da presidência que transfere a data da próxima sessão para o dia 29, a partir das 19 horas.