Homenagens são prestadas ao ex-prefeito Ademar Dalfovo

Mais Imagens

As últimas homenagens ao ex-prefeito Ademar Dalfovo foram prestadas na tarde desta terça-feira (19). A cerimônia realizada no Paço Municipal de Taió teve início por volta das 16h e durou cerca de 40 minutos.

A despedida foi envolvida por muita comoção, principalmente de familiares, amigos e pessoas mais próximas. Autoridades presentes fizeram questão de enaltecer o legado deixado pelo ex-prefeito, que por dois mandatos comandou o Poder Executivo de Taió (1989-1992 e 2009-2012).

O presidente da Câmara de Vereadores de Taió, William Henrique Noriller destacou a seriedade com que o nome do ex-prefeito sempre foi proferido. “Desde criança, sempre ouvi falar o nome Ademar Dalfovo, o que sempre me chamou atenção foi o respeito com que seu nome sempre foi pronunciado, as pessoas o chamavam de Seu Ademar. Que o Seu Ademar seja um exemplo de inspiração para todos nós que optamos pela vida pública”, declarou.

Os vereadores Aroldo Peicher Junior (Peixinho) e Flávio Molinari lembraram feitos e conquistas do ex-prefeito Ademar Dalfovo e que ele era inclusive elogiado por adversários políticos.

O vice-prefeito Emerson Gruenfeld representou o prefeito Horst Alexandre Purnhagen, que está em viagem à Brasília, no discurso lembrou da última visita que ambos fizeram ao ex-prefeito. “Ele compartilhou as experiências como prefeito e nos parabenizou por nossa administração. Seu Ademar foi uma pessoa exemplar, foi querido por todos nós, um exemplo de honestidade e fé. Um homem apaixonado por essa terra, por Taió”, concluiu.

Ao final da cerimônia o presidente da Câmara de Vereadores de Taió e o vice-prefeito entregaram à viúva, dona Norma Dalfovo, a bandeira de Taió que foi utilizada no segundo mandato de Ademar Dalfovo. Em seguida o cortejo seguiu do Paço Municipal para o enterro no cemitério Cristo Rei.