Indicação requer sala para Hora Atividade

A construção de uma sala planejada exclusivamente para Hora Atividade de professores fez parte da pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Taió nesta semana. A indicação (nº 045) de autoria do vereador Valdecir João da Cruz (Capilé) é voltada a rede municipal de educação, especialmente na Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich, localizada no bairro Vila Mariana.

No documento o vereador pede que a Secretaria Municipal de Educação apresente projeto arquitetônico, com a demonstração de investimento necessário para a construção ou adequação de uma sala, destinada para professores realizarem estudos e atividade extraclasse, em benefício da Educação municipal.

O vereador justifica que o espaço atual não é o mais adequado para que os professores desempenhem o planejamento das aulas. “Peço ao Executivo, que construa uma sala adequada, nós sabemos que no ginásio eles estão instalados no meio de dois banheiros e não é um ambiente adequado, em respeito aos professores”, declarou.