Indicação sugere lombadas físicas na Rua Faustino Piazera

A Rua Faustino Piazera, que recebeu obras de pavimentação com lajotas e construção de passeios em um trecho, poderá receber também lombadas físicas. Uma indicação apresentada pelo vereador Jair Alberto das Neves ‘Jinho’ (PP) sugere ao poder Executivo, que realize estudos para implantar lombadas ou qualquer outro redutor de velocidade.

A indicação sugere duas lombadas físicas como medida preventiva devido a extensão da rua, para evitar o excesso de velocidade de veículos, e trazer mais segurança aos pedestres, principalmente crianças e idosos.

“A pavimentação na rua ficou boa, então às vezes o pessoal acelera demais, é uma rua que tem muitas crianças e a gente já vê a necessidade dessas lombadas físicas”, informou.

O vereador também sugeriu que as lombadas físicas sejam previstas no próprio projeto de pavimentação de novas ruas, assim a medida evitaria que após a conclusão dos trabalhos, novas obras tivessem que ser realizadas.