Maestri é reeleito presidente da Câmara

A eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Taió foi realizada nesta segunda-feira (10/12), em sessão extraordinária que iniciou logo após a última sessão ordinária de 2018.

A pauta da sessão extraordinária foi específica para a votação dos membros da Mesa Diretora para biênio 2019/2020 e para a composição dos membros das quatro comissões permanentes, conforme os trâmites legais que estão previstos no regimento interno da Casa Legislativa.

Mesa Diretora

O vereador Tiago Maestri (PSD) foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores, em uma eleição cujo resultado teve margem apertada,  ele obteve cinco votos, contra quatro votos do vereador Jair Alberto das Neves ‘Jinho’ (PP).

O vereador Klaus Dieter Diel (MDB) foi eleito o vice-presidente do Legislativo municipal com nove votos (unanimidade), sendo os vereadores Aroldo Peicher Junior ‘Peixinho’ (MDB) e Jaci de Liz (PSDB) primeiro e segundo secretários, respectivamente, eleitos também por unanimidade.

Comissões permanentes

A comissão de Justiça e Redação será composta pelos vereadores, Klaus Dieter Diel  que ocupará o cargo de presidente, Eduardo Poffo ‘Dudu’ (PSDB) que será o relator e Jinho que exercerá a função de secretário.

Na comissão de Finanças, Orçamento, Economia e Planejamento o vereador Peixinho será o presidente, o vereador Jaci de Liz ocupará o cargo de relator e o vereador Joel Sandro Macoppi (PP) será o secretário.

A comissão de Obras e Serviços Públicos será presidida pelo vereador Dudu, o relator será o vereador Peixinho e o cargo de secretário será ocupado pelo vereador Valdecir João da Cruz ‘Capilé’ (PR).

A comissão de Educação, Saúde, Ação Social, Direitos Humanos, Segurança Social, Defesa do Consumidor e Meio Ambiente será presidida pelo vereador Jaci de Liz, com o vereador Klaus Dieter Diel na relatoria e o vereador Ademir Valle ‘Biro’ (PSD) como secretário.