Mais representantes são eleitos para a Câmara Estudantil

Mais Imagens

Os alunos da Escola de Ensino Fundamental Adolpho Ewald escolheram na manhã desta terça-feira (03), a representante da Câmara Estudantil. O presidente da Câmara, William Henrique Noriller e o vice-presidente Ricardo Oenning (Kakai) visitaram a escola, acompanhados de servidores do Legislativo, para apresentar o projeto e promover a eleição.

Os estudantes selecionaram em sala seus candidatos por turma, em seguida eles se apresentaram para todos os alunos do 6º ao 9º ano e foi iniciada a votação. Entre os seis candidatos, a aluna Laiane Cristina Bagatoli (9º ano) foi a escolhida por maioria dos votos, o estudante Matheus Vinícius Schulz (7º ano) ficou em segundo lugar e será o suplente da escola.

A composição da Câmara Estudantil já conta com seis vereadores eleitos. Na sexta-feira (29), os estudantes da Escola de Educação Básica Leopoldo Jacobsen elegeram Beatriz Amanda da Silva Frescha (9º ano), Miguel Tamanini (7º ano) e Gustavo da Silva Porto Tavares (9º ano) como os vereadores estudantis que representarão a escola. O primeiro suplente é Nicolas Gabriel da Cruz (8º ano), o segundo é Felipe Gabriel da Cruz (8º ano) e o terceiro suplente é Brayan Victor Justen (7º ano).

A próxima unidade de ensino onde será realizada a eleição será a Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich, em que os alunos escolherão três representantes titulares.

Vereadores estudantis eleitos até o momento

Andriele Tamiris de Farias – Escola Adele Heidrich

Beatriz Amanda da Silva Frescha – Escola Leopoldo Jacobsen