Prêmio João Machado da Silva é entregue

Mais Imagens

A sessão da Câmara de Vereadores de Taió realizada nesta segunda-feira (03/12) foi marcada pela entrega do Prêmio João Machado da Silva, que homenageia os cinco cidadãos taioenses que mais frequentam as sessões legislativas ao longo de todo o ano.

A entrega das homenagens abriu os trabalhos legislativos da noite. Nesse ano os homenageados foram: Mauri Pedroso, Geovani Alves, Odair Pianezzer, Volnei Sandri e Elenice Bridarolli, eles receberam uma placa personalizada como forma de reconhecimento pela assiduidade.

A verificação das pessoas que mais comparecem às sessões é feita através da contagem de assinaturas registradas no livro de presenças do poder Legislativo municipal, que fica disponível em frente a porta de entrada no Plenário Manoel Correa de Negreiros.

Esta foi a segunda edição do prêmio João Machado da Silva, que foi instituído por meio de Decreto Legislativo (nº 01/17), de autoria do vereador Eduardo Poffo ‘Dudu’. O objetivo da homenagem é estimular a presença voluntária e cidadã dos taioenses nas sessões legislativas. “Quero agradecer e dar os parabéns a todos vocês que acompanham o trabalho feito pelos vereadores, um trabalho que nós viemos fazendo com seriedade, obrigado mesmo”, declarou Dudu em discurso feito na tribuna.

Os vereadores Ademir Valle ‘Biro’, Aroldo Peicher Junior ‘Peixinho’, Jaci de Liz, Jair Alberto das Neves ‘Jinho’, Klaus Dieter Diel e Valdecir João da Cruz ‘Capilé’ também usaram parte do tempo de tribuna livre para parabenizar os vencedores deste ano.

O prêmio foi entregue de forma coletiva pelos vereadores, através de cada uma das cinco bancadas representadas no Legislativo municipal (MDB, PSD, PSDB, PP e PR). Em seguida vereadores e homenageados se posicionaram para o registro da foto oficial.

Normalmente o prêmio é entregue na última sessão ordinária de dezembro, neste ano a homenagem foi antecipada, em virtude da eleição da Mesa Diretora para o próximo biênio (2019/2020), que será realizada no próximo dia 10 de dezembro.