Sessão Itinerante é realizada no Passo Manso

O salão da capela Santa Cruz contou com bom número de moradores do Distrito de Passo Manso e de comunidades próximas. Eles saíram de casa para acompanhar a Sessão Itinerante realizada pela Câmara de Vereadores de Taió. O projeto consiste em aproximar o Legislativo da comunidade.

A sessão durou cerca de duas horas, durante esse tempo inicialmente foram ouvidos o vereador licenciado Joel Sandro Macoppi e o Secretário Municipal de Agricultura, Ivan Sérgio Claudino, que apresentou um resumo das ações que têm sido desempenhadas pela secretaria.

Em seguida o presidente da Câmara de Vereadores de Taió, William Henrique Noriller abriu a palavra para o público presente, neste momento os moradores aproveitaram para fazer questionamentos e sugestões. Todas as demandas foram anotadas, para serem encaminhadas ao Poder Executivo de maneira oficial. “Na Sessão Itinerante a pauta é feita diretamente pelos moradores, os principais assuntos são as demandas e dúvidas que são apresentadas na hora por eles. A sessão aqui no Passo Manso foi muito produtiva e vamos reproduzi-la em mais comunidades”, destacou o presidente.

Os vereadores também se revezaram no uso da tribuna, para explicar resumidamente os trabalhos e projetos desenvolvidos e emendas parlamentares asseguradas da União e do Estado.

A Sessão Itinerante também contou com a participação das duas primeiras alunas eleitas para compor a Câmara Estudantil, Andriele Tamiris de Farias (Escola Adele Heidrich) e Júlia Maria Floriano (Escola Hercílio Anderle).