Taió aprova Moção de Apelo por Barragem em Mirim Doce

Os vereadores de Taió aprovaram Moção de Apelo, destinada ao Governo de Santa Catarina para que o Estado agilize a execução da construção de uma barragem no município de Mirim Doce. O documento sugerido pela vereadora Maria Zenaide Stringari foi aprovado com a assinatura de todos os vereadores na sessão desta terça-feira (10).

A vereadora Maria destacou que o Estado inclusive já providenciou o decreto de utilidade pública com desapropriação das propriedades afetadas, para a indenização. “Foi feito no começo o projeto, indenizações e parou. Se tivesse a barragem em Mirim Doce, não teríamos a enchente em Taió. Então fiz essa Moção de Apelo para que o Governador coloque em pauta esse projeto, para que não tenhamos uma enchente rápida como tivemos dessa vez”, declarou.

A moção que será endereçada ao governador Carlos Moisés destaca que a medida é de extrema importância na contenção de água que chega ao Rio Itajaí do Oeste e percorre até o Rio Itajaí-Açu em Rio do Sul, para prevenir cheias em Taió e demais municípios que margeiam os rios em questão.