Vereador e prefeito de Taió solicitam projeto de pavimentação

Mais Imagens

O vereador Edésio Fillagranna representou o Legislativo taioense e acompanhou o prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagen na busca por projetos e recursos para infraestrutura, em Florianópolis. A viagem realizada nesta segunda-feira (15) foi marcada por dois compromissos, que foram intermediados por deputados estaduais.

No gabinete do deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) foi entregue ofício que solicita a elaboração do projeto de pavimentação asfáltica de um trecho de sete quilômetros que liga as rodovias SC-114 e SC-350, pela estrada geral do Ribeirão da Erva. O parlamentar já remeteu o documento ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda.

Durante a agenda no gabinete, Fillagranna aproveitou para solicitar ao deputado recursos para aquisição de um veículo para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Kits de transposição metálicos

Ainda na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), o prefeito e o vereador se reuniram com o deputado estadual Jerry Comper (MDB), que intermediou conversa com o chefe da Defesa Civil do Estado, David Christian Busarello. Na agenda os taioenses solicitaram kits de transposição de obstáculos para as localidades do Ribeirão do Salto e Ribeirão Jundiá.

Após ouvir o pedido, Busarello se comprometeu em mandar uma equipe a Taió para fazer estudo de viabilidade de construção dois kits de transposição metálicos. Os kits são feitos com o reaproveitamento das peças em aço que foram utilizadas na sustentação da Ponte Hercílio Luz, durante o processo de restauração.

O material tem sido reaproveitado na fabricação desses kits, para substituir pontes em estradas vicinais dos municípios catarinenses. A estimativa de durabilidade do material é de 200 anos.