Vereador pede pintura de faixa em área escolar

O vereador Aroldo Peicher Junior (Peixinho) solicitou ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Taió que realize a pintura da faixa de pedestres em frente ao Centro de Educação Infantil (CEI) Bom Pastor. A solicitação foi feita na tribuna durante a sessão legislativa realizada na segunda-feira (10).

Peixinho relatou que foi procurado pelos pais de crianças que frequentam o CEI e que se solidariza com a preocupação. A unidade de ensino fica localizada na Avenida João Bertoli, uma das mais movimentadas de Taió. “Muitas vezes alguns motoristas são imprudentes e não respeitam a faixa, se ela não estiver visível aí mesmo que fica complicado, é um risco, principalmente nos horários de entrada e de saída das crianças”, disse.

O reforço da sinalização de trânsito, no entorno da área escolar foi outra solicitação do vereador, medida esta que considera essencial para aumentar a atenção e os cuidados dos motoristas ao transitarem naquele trecho da avenida. “Como sugestão, talvez colocar cones, algo nesse sentido. Eu não sou um especialista em trânsito, mas algo tem que ser feito para evitar um eventual acidente, que possa causar dano para alguma pessoa, para alguma criança e consequentemente para a família”, concluiu o vereador.