Vereadores abrirão o 7 de Setembro

Como nas edições anteriores, o Desfile Cívico do Feriado Nacional de 7 de Setembro, neste sábado, em Taió, terá em seus primeiros pelotões os representantes do parlamento municipal. A abertura, prevista para as 8h30, será com os vereadores portando as bandeiras do Brasil, de Santa Catarina, de Taió e do Legislativo, caminhando entre o ponto de formação, no Posto Sandri, e o de dispersão, em frente à Prefeitura, dobrando a esquina da rua Coronel Feddersen com a avenida Luiz Bertoli.

Do palco montado na manhã desta sexta-feira, ao lado da Caixa Econômica Federal, os vereadores acompanham o restante do desfile ao lado do prefeito e vice-prefeito de Taió e secretários municipais. A previsão é de cerca de duas horas de atividades cívicas no percurso de aproximadamente 450 metros e que deve reunir instituições educacionais, clubes esportivos, Bombeiros, entre outras entidades públicas e privadas do município

Confira o histórico da Câmara de Vereadores de Taió especial para o Desfile Cívico:

" A história da Câmara de Vereadores de Taió confunde-se com a própria história da cidade. Sabe-se que a primeira leva de vereadores assumiu suas funções quase nove meses depois da nomeação do primeiro prefeito.

Era o ano de 1949, mês de outubro, dia 1º. O senhor Bertoldo Jacobsen, administrando desde o 12 de fevereiro, hoje feriado municipal, prestigiou a posse de sete homens: Alberto Petry, Edmundo Ern, Erich Pasold, Ewald Otto Heidrich, Lindo Lenzi, Saturnino Schweitzer e Severino Piazza, fato que também coincidiu com a posse do primeiro prefeito eleito, o senhor Alfredo Cordeiro.

A instalação de um parlamento para Taió, em outubro de 1949, completará 70 anos em algumas semanas. Desde então, já se passaram 17 legislaturas que acolheram mais de 160 mandatos. Homens e mulheres das mais diversas origens ocuparam um assento na Casa do Povo, do agricultor, pecuarista e construtor ao doutor... e dos grandes mestres da política, com suas carreiras de reconhecimento nacional, a vereadores de um único mandato, que igualmente se sentiram satisfeitos em contribuir com a sua cidade.

A Câmara de Vereadores de Taió deve completar sua 18ª Legislatura em dezembro de 2020, composta pelos vereadores Ademir Valle, Aroldo Peicher Junior, o Peixinho, Eduardo Poffo, o Dudu, Jaci de Liz, Jair Alberto das Neves, o Jinho, Joel Sandro Macoopi, Klaus Dieter Diel, Tiago Maestri e Valdecir João da Cruz, o Capilé. "