Aprovada a criação de vagas nas secretarias de Saúde e Obras em Taió

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou dois projetos de lei complementar (PLC) que tratam da criação de 12 vagas no quadro de servidores do Executivo. A medida tramitou em primeira votação nesta terça-feira (18) e contou com a aprovação de todos os vereadores presentes. Das 12 novas vagas, 11 são para a Saúde e uma para Obras. O texto será remetido para apreciação em segunda votação na próxima sessão ordinária.

O PLC nº 011/2024 cria cinco vagas para Enfermeiro; duas vagas para Técnico em Enfermagem; duas vagas para o cargo de Agente Técnico I; uma vaga para Assistente Social; e uma vaga para o cargo de Psicólogo. Todas as vagas contêm carga horária de 40h por semana.

O Governo informou que a medida é necessária devido a previsão de aumento de serviços e a implantação de novos projetos “tais como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD), e ampliação das Unidades Básicas de Saúde, com a construção de duas novas UBS previstas ainda para o ano vigente”, informou na justificativa.

O PLC nº 012/2024 cria uma vaga de Agente Profissional II, com carga horária de 40h semanais, para atuação na Secretaria de Obras. “Tal proposição justifica-se devido à grande demanda de serviços de manutenção preventiva e corretiva elétrica da frota”, informa a justificativa.