A Câmara de Vereadores de Taió aprovou em primeira votação o projeto de lei ordinária (PLO 010/2021) que permite a contratação de crédito bancário, para a realização do recadastramento imobiliário. A proposta foi aprovada nesta segunda-feira (24) por cinco votos favoráveis contra três votos contrários.
O texto prevê autorização para que o Governo Municipal contrate empréstimo bancário de até R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais). O recurso será utilizado na contratação de empresa especializada em realizar levantamentos para o recadastramento imobiliário.
Os vereadores favoráveis à proposta foram Aroldo Peicher Junior (Peixinho), Clarice Fonseca Longen, Edésio Fillagranna, Flávio Molinari e Ricardo Oenning (Kakay). Os vereadores contrários foram Eder Ceola, Joel Sandro Macoppi e Maria Zenaide Stringari.
O presidente da Câmara de Vereadores de Taió não participou da votação, conforme dispõe o regimento interno do Legislativo municipal, o presidente só participa de votação nos casos de empate.
A tramitação do projeto havia sido interrompida na semana passada, devido a um pedido de vistas. Na próxima sessão a proposta será apreciada pelo plenário em segunda votação.