Câmara de Taió aprova pacote de projetos para a Saúde

Propostas aprovadas criam cargos e vagas de médico pediatra, fisioterapeuta, psicólogo e odontólogo

Câmara de Taió aprova pacote de projetos para a Saúde

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou um pacote de projetos de lei na área da saúde que trata da criação de seis vagas e dois cargos. As propostas tramitaram nesta segunda-feira (06) e foram aprovadas na 37ª sessão ordinária e 11ª extraordinária, com dispensa de redação final.

O projeto de lei ordinária (PLO nº 015/2025) criou duas vagas de fisioterapeuta, com carga horária de 30 horas semanais.  O projeto de lei ordinária (PLO nº 016/2025) tratou da criação de duas vagas para o cargo de psicólogo, com 40 horas de trabalho por semana. Já o projeto de lei ordinária (PLO nº 017/2025) dispôs sobre a criação de duas vagas de odontólogo, com carga horária de 40 horas semanais.

Outra importante proposta aprovada foi o projeto de lei complementar (PLC nº 016/2025) que trata da criação de dois cargos de médico pediatra no quadro do município, com carga horária de 20 horas semanais.

A secretária de Saúde, Rosecler Poleza Círico esclareceu que optou por criar duas vagas de 20 horas para médico pediatra, ao invés de uma de 40 horas, para tentar atrair especialistas e suprir a carência existente no município. O objetivo é que os profissionais busquem morar no município. “Eles vêm residir em Taió, eles vão trabalhar meio período efetivo e meio período eles podem trabalhar em consultório e atender toda a nossa região e também a nossa maternidade, a gente precisa de pediatra”, esclareceu.

O presidente da Câmara de Vereadores, Jaci de Liz reforçou que a Câmara deu tramitação ágil às propostas devido a necessidade e reforçou que a Casa Legislativa não trava nenhuma proposta relevante para o município. “Projeto bom não fica na gaveta, cuidem para mandar projetos bons e a Câmara vai para frente como sempre foi”, concluiu.