Câmara de Taió autoriza ingresso do Município em Consórcio de Usina de Asfalto

Proposta aprovada pelos vereadores reúne oito municípios do Alto Vale do Itajaí

Câmara de Taió autoriza ingresso do Município em Consórcio de Usina de Asfalto

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou projeto de lei que autoriza o Município a ingressar no Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Rodoviária do Alto Vale do Itajaí (CIRVALI). O projeto foi aprovado em duas votações na noite desta terça-feira (31). O Consórcio trata da instalação de uma usina de asfalto na região.

O projeto ratifica todos os termos do protocolo de intenções que foi assinado pelos prefeitos de Dona Emma, Laurentino, Pouso Redondo, Rio do Campo, Rio do Oeste, Salete, Santa Terezinha e Taió.

Na justificativa do projeto o Executivo esclareceu que a proposta tem o objetivo de trazer mais economia na realização de obras de pavimentação asfáltica. “Os serviços contratados pelo município com o CIRVALI serão menos dispendiosos, atendendo assim ao princípio da economicidade, pois o Consórcio não visa lucro e vale-se também da economia de escala, podendo prestar serviço a todos os municípios consorciados”, destaca o documento.

A área de atuação do CIRVALI abrangerá o território dos municípios consorciados, tanto a sede administrativa quanto a usina de asfalto serão instaladas em Taió.