Câmara de Taió destaca projeto de Acuidade Visual nas Escolas

Mais Imagens



A Câmara de Vereadores de Taió aprovou e entregou Moção de Aplausos para o optometrista Maurício Navier e ao Rotary Club de Taió pelo projeto Acuidade Visual das Escolas. A iniciativa tem auxiliado alunos com dificuldade de aprendizado por problemas de visão. A Moção foi sugerida pelos vereadores Ricardo Oenning (Kakai) e Aroldo Peicher Júnior (Peixinho) e contou com a aprovação de todos os vereadores presentes.

Ao utilizar a tribuna, Maurício Navier explicou que o projeto iniciou no ano passado e que inicialmente a avaliação seria apenas aos estudantes com dificuldade de aprendizado. “Depois desses atendimentos, nós vimos que houve um impasse, os alunos que eram detectados nas escolas eles não compareciam, não iam para frente de uma consulta oftalmológica para ver como estava a situação”, comentou.

Logo em seguida, o optometrista foi convidado a fazer parte do Rotary Club de Taió, onde hoje integra a pasta de Projetos Humanitários. Navier e o Rotary então foram em busca de fundos através do projeto para poder auxiliar o maior número de alunos possível. O projeto Acuidade Visual nas Escolas já passou por nove unidades de ensino no município. “Já conseguimos ajudar e atender 575 alunos, 60 foram analisados para que fizessem uma avaliação mais detalhada, desses 60, já conseguimos ajudar 19 alunos com consulta médica optométrica e também com os óculos”, destacou.