Câmara de Taió homenageia PMs que salvaram recém-nascido

Policiais militares que salvaram um bebê de engasgamento em Taió foram homenageados pela Câmara de Vereadores de Taió, com uma Moção de Aplausos. A homenagem foi destinada aos soldados Dietrich, Godinho e Oliveira. A aprovação e a entrega foram realizadas durante a 4ª sessão ordinária de 2024, que foi realizada nesta terça-feira (06). A moção foi sugerida pelo presidente da Câmara, Ricardo Oenning (Kakai) e pelo vereador William Henrique Noriller e contou com a aprovação de todos os vereadores.

O salvamento ocorreu no dia 13 de janeiro. A Polícia Militar foi acionada para prestar socorro a um recém-nascido de apenas três dias de vida, que apresentava sinais de obstrução das vias aéreas. Enquanto o soldado Oliveira prestava auxílio aos pais por telefone, os soldados Dietrich e Godinho se deslocaram ao local para auxiliar e realizaram as manobras necessárias, de acordo com as instruções de atendimento pré-hospitalar da Polícia Militar de Santa Catarina. Assim que recuperou a respiração e com quadro estável, bebê foi encaminhado ao hospital pelo SAMU para a avaliação médica.