A Câmara de Vereadores de Taió comunica que o atendimento externo e as atividades internas do Poder Legislativo Municipal estão suspensos pelo período de sete (07) dias. A medida visa prevenção frente à ameaça representada pela pandemia provocada pela Covid-19, conhecida popularmente como Coronavírus.
A sessão legislativa que estava agendada para a próxima segunda-feira, 23 de março está suspensa. Os efeitos da decisão podem ser prorrogados caso seja necessário, conforme avaliação, atualização e recomendação dos órgãos competentes. Neste momento difícil pedimos a compreensão de todos.
A decisão foi formalizada por meio da Portaria nº 08 de 18/03/2020 e segue as recomendações de entidades e órgãos especializados, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e acompanha as regras impostas pelos decretos nº 509 e nº 515 emitidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina - que decreta Situação de Emergência em todo o território catarinense, nos termos do COBRADE nº 1.5.1.1.0 (doenças infecciosas virais)- e pelo Decreto Municipal nº 7.048 de 18/03/2020 emitido pela Prefeitura de Taió.
Reforçamos a orientação para que se evite o trânsito de pessoas e aglomerações. O regime de recolhimento é necessário para que possamos dar efeito real ao isolamento e obter o melhor dos resultados diante do combate ao Coronavírus.