Câmara homenageia 20 anos de Bombeiros em Taió

Mais Imagens



A Câmara de Vereadores de Taió aprovou Moção de Aplausos (nº 060/23) ao Corpo de Bombeiros Militar de Taió, pelos 20 anos de instalação do quartel no Município, comemorado em agosto. A moção indicada pelos vereadores Edésio Fillagranna, Ricardo Oenning, William Henrique Noriller, Flávio Molinari e Clarice Fonseca Longen foi aprovada por todos os vereadores. A homenagem foi destinada aos integrantes da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Taió.

Durante a 32ª sessão ordinária de 2023, realizada nesta terça-feira (22), também foi aprovada Moção de Aplausos (nº 064/23), em homenagem ao sargento Jesus Pacheco, ao sargento Everson do Prado, ao sargento Alexander Basch e ao Bombeiro Comunitário Jaci de Liz, pelos 20 anos de dedicação e serviço prestados ao Corpo de Bombeiros Militar de Taió.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Taió, tenente Leonardo Felipe Ardigó da Silva, agradeceu as homenagens. Ao usar a tribuna livre ele lembrou que antes da instalação do quartel no município, o atendimento era feito pelos Bombeiros de Rio do Sul, o que não permitia um atendimento com tempo de resposta adequado. “Foi um processo de evolução, conquistas, aos poucos fomos construindo um Corpo de Bombeiros melhor para prestar um serviço melhor para a comunidade”, destacou o comandante.

A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Taió presta atendimentos também aos municípios de Salete, Rio do Campo e Santa Terezinha e ainda conta com o quartel de Pouso Redondo que é subordinado ao de Taió, e também atende ao município de Mirim Doce.

A sede própria possui 10 anos, o que de acordo com o comandante melhorou as condições para a prestação do serviço, além de viaturas e equipamentos adquiridos com auxílio do Poder Público municipal. “Graças ao apoio desta Câmara de Vereadores que viabilizou recursos com repasse de R$ 150 mil para aquisição de um caminhão de combate a incêndio, uma demanda antiga do nosso quartel e hoje temos boas viaturas, bons equipamentos e quem ganha com isso é a comunidade”, concluiu o comandante, tenente Leonardo Felipe Ardigó da Silva.