Ensino em tempo integral é aprovado em Taió

A implantação de ensino em tempo integral no município de Taió foi aprovada na Câmara de Vereadores de Taió. O projeto de lei ordinária (PLO nº 010/2024), foi aprovado por todos os vereadores presentes. A proposta tramitou em primeira votação durante a 19ª sessão ordinária, que foi realizada nesta terça-feira (28). O projeto ainda será apreciado em segunda votação.

Pelo texto encaminhado pelo Executivo, o regime de educação integral nas escolas municipais obedecerá a carga horária de 38 horas semanais, sendo três dias de ensino integral. O horário das aulas será das 07h30 às 17h20 nos outros dois dias da semana, as aulas iniciam às 07h20 e terminam às 11h30.

A primeira unidade de ensino a iniciar o processo de ensino integral, será a Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich. Nessa primeira etapa serão atendidos os alunos de 1º e 2º anos do ensino fundamental, a implantação será feita gradativamente até alcançar os estudantes do 5º ano.

Os matriculados no ensino integral irão receber quatro refeições diárias elaboradas com acompanhamento nutricional. As atividades complementares serão ministradas através de oficinas e projetos.