Falta de efetivo policial entra na pauta da Câmara de Taió

Moção pede mais policiais militares para auxiliar no aumento da demanda da segurança pública

Falta de efetivo policial entra na pauta da Câmara de Taió

O baixo efetivo da Polícia Militar no Município de Taió esteve pautado na 9ª sessão ordinária do ano na Câmara de Vereadores, que foi realizada nesta segunda-feira (24). Uma Moção de Apelo foi apresentada para que o Comando da PMSC providencie a vinda de mais policiais militares para a sede da 3ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia Militar.

A Moção de Apelo foi sugerida pelo vereador Acelino Zanghelini Junior e contou com a aprovação e assinatura de todos os demais vereadores que compõem o Legislativo municipal.

O documento destaca que o município tem enfrentado aumento significativo de problemas relacionados à segurança pública, o que consequentemente tem gerado uma crescente preocupação aos moradores. “Temos observado que a quantidade de policiais disponíveis não é suficiente para atender a todas as solicitações. A ampliação do número de policiais é crucial para que possamos garantir a segurança de nossos cidadãos e proporcionar um ambiente mais tranquilo para todos”, destaca o documento.

Em dezembro foi inaugurada a sede própria da 3ª Cia do 13º BPM. A construção está em uma área de 1.871m² que foi doada pelo Município e contou com investimento de mais de R$ 1,5 milhão. Recursos financeiros para a concretização da obra também foram disponibilizados pelo Município através de parceria com o Legislativo municipal.