Informativo sessão 07 de abril de 2025

Informativo sessão 07 de abril de 2025

A Câmara de Vereadores de Taió realizou nesta segunda-feira (07) a 11ª sessão ordinária de 2025. Em pauta foram apresentados, duas indicações, cinco pedidos de providência, dois requerimentos e três moções.

 

Indicações

A bancada de situação, composta pelos vereadores Eder Ceola (PSDB), Marcos Krueger (PL), Tardeli Vendramim (PL) e Gilson Valentini (PSDB) apresentou indicação para a inclusão da Biblioteca Municipal no prédio, onde funciona a Ciretran. 

O vereador Flávio Molinari (MDB) recomendou ao Executivo municipal a realização de curso gratuito para os agricultores, através de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR)

 

Pedido de Providências 

O vereador Flávio Molinari solicitou a realização do redimensionamento da Rua Eduardo Lorenzetti, no bairro Padre Eduardo.
O vereador Jaci de Liz (PSD) solicitou que seja feita a recuperação da tubulação que está danificada na Rua Cecílio Schefer, no bairro Padre Eduardo.

A vereadora Maria Zenaide Stringari (PSD) solicitou o cascalhamento do acesso à propriedade do senhor Elton Possamai, na localidade Bracatinga, e do acesso à propriedade do senhor Vanderlei Cardoso, na localidade de Ervinha. A vereadora também solicitou a retirada de uma touceira de bambu nas proximidades da ponte, na localidade de Palmital.

 

Requerimentos

O vereador Éder Ceola apresentou requerimento no qual convida o Secretário da Defesa Civil de Santa Catarina, Mário Hildebrandt, para uso da tribuna livre.

O vereador Acelino Zanghelini Junior (MDB) protocolou requerimento, em que solicita informações sobre o fornecimento de hidroterapia para a comunidade taioense.

 

Moções 

Todos os vereadores apresentaram Moção de Repúdio contra a obrigatoriedade da vacina Covid-19 para as crianças.

O vereador Tardeli Vendramim apresentou Moção de Apelo ao Senado para aprovação do projeto de anistia aos presos políticos de 8 de janeiro.

O vereador Jaci de Liz, apresentou Moção de Apelo ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina para reconsiderar a designação de Tabelião Substituto para o 1º Cartório de Notas e Protestos do Município de Taió.