Na pauta da 4ª Sessão Ordinária de 2025 os vereadores de Taió apresentaram cinco indicações, dois pedidos de providência e seis requerimentos.
Indicações
O vereador Gilson Valentini (PSDB) recomendou estudos para a construção de uma quadra de areia para o aproveitamento do terreno e do espaço na Praça Escoteiro João Vitor Woelfer, no bairro Seminário.
A vereadora Maria Zenaide Stringari (PSD) recomendou estudos para regularização de terrenos na rua Cecílio Rodrigues.
O vereador Marcos Krueger sugeriu que a taça do campeonato municipal de bocha, homenageie Adalberto Radoll.
O vereador Acelino Zanghelini Junior (MDB) recomendou aplicação de cursos extracurriculares para jovens através de parceria com a FIESC. O vereador também sugeriu o protocolo de eliminação de larvas de mosquitos nas comunidades do interior e bairros de Taió.
Pedido de Providências
O vereador Gilson Valentino solicitou a instalação de iluminação pública na rua Germano Block, próximo a Pacheco Eventos e no Beco Helmut Neumann, no bairro Padre Eduardo.
Requerimentos
O vereador Marcelo Gramkow (MDB) solicitou três informações referentes à Secretaria de Educação: o andamento da obra de ampliação na Escola Erna Heidrich; o transporte de alunos que estudam fora do Município; e também informações o funcionamento do CEI Luize Heidrich, que não reabriu na retomada às aulas.
O vereador Acelino Zanghelini Junior solicitou informações para esclarecimento dos motivos da paralisação de obras e sobre a situação de maquinários da Secretaria de Obras que continuam parados e sem a manutenção.
Os vereadores Marcelo, Acelino e Flávio Molinari, solicitaram conjuntamente informações sobre o Departamento de Tributos do município.