Informativo sessão 31 de março de 2025
A pauta da última sessão do mês de março de 2025 da Câmara de Vereadores de Taió contou com um pedido de providência, cinco indicações, dois requerimentos e três moções.
Indicações
O vereador Jaci de Liz (PSD) recomendou a implantação de duas lombadas na Rua Gentil Andrióli, no bairro Victor Konder. O vereador também recomendou ao Deinfra que providencie a alteração do local do ponto de ônibus, na localidade de Vargem I, nas proximidades do Pesque e Pague Schmitz, para atender aos alunos.
O vereador Gilson Valentini (PSDB) recomenda estudos para a instalação de placas indicativas no trevo que dá acesso a Taió na rodovia federal BR-470.
A bancada do MDB, formada pelos vereadores Flávio Molinari, Acelino Zanghelini Junior e Marcelo Gramkow recomendou estudos ao Executivo municipal para oferecer o incentivo necessário para a Fanfarra Municipal, a Famuta.
O vereador Marcos Krueger (PL) recomendou estudos para alteração dos horários de início das aulas na Escola Adolpho Ewald, localizada na localidade de Ribeirão Pinheiro.
Pedidos de Providência
A vereadora Maria Zenaide Stringari (PSD) solicitou melhorias na estrada da localidade da Bracatinga nas proximidades do sítio da família Brandt.
Requerimentos
O vereador Acelino Zanghelini Junior apresentou requerimento, no qual convida Marcelina Bettoni Horn, representante da Rede Feminina de Combate ao Câncer para fazer o uso da tribuna livre.
A bancada do MDB, composta pelos vereadores, Flávio, Acelino e Marcelo, solicitou informações ao Executivo municipal sobre o lançamento das guias do IPTU.
Moções
O vereador Acelino Zanguelini Júnior apresentou Moção de Apelo para a Secretaria Estadual de Saúde e SAMU para que seja destinada uma viatura com cinto de segurança para pessoas obesas.
O vereador Flávio Molinari apresentou Moção de Apelo aos Correios, para que seja realizada a expansão do perímetro de entregas de correspondências em Taió.
O vereador Tardeli Vendramim (PL) apresentou Moção de Aplausos de reconhecimento às conquistas na revolução de 1964 que evitou o comunismo no país.