A pauta do legislativo de Taió ficou praticamente restrita a moções na sessão da última segunda-feira, dia 14. Dos sete documentos apresentados pelos vereadores, houve uma manifestação de pesar e outros seis prestaram homenagens, todos aprovados por unanimidade.
Presentes na sessão, integrantes do Rotary Club de Taió posaram para fotos e receberam uma moção de aplausos no próprio plenário, ao final, após ouvirem parabenizações dos vereadores que utilizaram a tribuna. A homenagem fez referência ao projeto "Plante uma árvore", iniciativa mundial da entidade de arborização do planeta.
Em outra moção de aplausos, dirigida ao Lions Club de Taió, o parlamento lembrou a passagem do Dia Mundial do Serviço Leonístico, celebrado a cada ano em 8 de outubro. "Uma das iniciativas mais importantes no qual representa esta entidade é o servir as pessoas em suas comunidades, convindo serviços indispensáveis para as crianças, jovens e adultos", diz a justificativa.
Os vereadores também homenagearam o setor de obras do município pela recuperação da rodovia Tifa Eitz e parabenizaram os senhores Reinaldo Klaumann e Nilto Martinelli, que foram citados pela atitude de recolherem o lixo nas beiras das rodovias por onde praticam atividade física. O texto da justificativa qualificou o gesto de Klaumann e Martinelli como atitude exemplar.
Em uma última homenagem, ao senhor Luiz Cardoso, os vereadores aprovaram moção de aplausos pela iniciativa em doar materiais e dedicação de tempo na construção de um ponto de ônibus na SC-114, que liga Taió a Pouso Redondo.
Já o documento de pesar fez referência ao falecimento do ex-deputado federal Marco Tebaldi, ocorrido no último domingo. O conteúdo das moções foi lido integralmente durante a sessão, em prática adotada pelos vereadores nesta legislatura.
O único projeto de lei em pauta, que estabelece novos níveis de vencimento de agentes públicos, não foi votado devido a um pedido de vistas.