Nota de Pesar

A Câmara de Vereadores de Taió comunica com pesar o falecimento do ex-vereador e ex-vice-prefeito de Taió, Moacir Oenning, ocorrido nesta segunda-feira (12) aos 68 anos. Moa como era conhecido foi vereador por dois mandatos, na 8ª Legislatura (1978-1983) e na 9ª Legislatura (1984 - 1989). Nesse período presidiu a Câmara de Vereadores de Taió por duas oportunidades. Na carreira política também foi vice-prefeito de Taió, no mandato de Ademar Dalfovo (1989-1992). E integrou o quadro da antiga Secretaria Regional de Desenvolvimento (SDR).

Neste ano de 2024 seria homenageado na Semana da Família pela Câmara de Vereadores, por ter feito parte da 8ª Legislatura, a homenagem seria entregue pessoalmente pelo filho Kakay Oenning, que hoje preside o Legislativo Taioense.

Moa foi empresário do ramo madeireiro e um apoiador do esporte, era torcedor do Clube Esportivo e Recreativo União, clube que também presidiu.

Moa se despediu desta vida no dia do aniversário de Taió, 12 de fevereiro. Ele deixa dois filhos e dois netos.

O corpo está sendo velado na Casa Mortuária Cristo Rei, em Taió. Nesta terça-feira (13), haverá homenagem com corpo presente no Prédio da Prefeitura, a partir das 13h30. Após as homenagens, o corpo retornará a Casa Mortuária para a missa e em seguida sepultamento.

O Município de Taió decretou luto oficial de três dias. A Sessão da Câmara de Vereadores que seria realizada nesta terça-feira foi cancelada.