Mais Imagens
O suplente de vereador Osnir Zils assumiu uma vaga na Câmara de Vereadores de Taió. A posse foi realizada durante a 14ª sessão ordinária de 2023 realizada nesta terça-feira (18). Após fazer o juramento de compromisso ele assinou o termo de posse e imediatamente ocupou a cadeira no plenário.
O vereador em exercício Osnir Zils ocupa a cadeira do titular William Noriller, que se licenciou em março. Desde o início do mês a cadeira era ocupada pela também suplente Flávia Raitz, que após duas semanas também se licenciou, em um rodízio feito para oportunizar que os suplentes do PSD assumam o cargo.
Na pauta, o vereador solicitou pedido de providência conjunto com o presidente da Câmara, Ricardo Oenning (Kakai), para patrolamento da Tifa Motta, na localidade da Bracatinga.
Na tribuna, Zils agradeceu a oportunidade de assumir, lembrou das pessoas que o apoiaram e questionou a ausência da prestação de serviço da Vigilância Sanitária em localidades do interior do município. “Conversei com o pessoal da Vigilância Sanitária e eles não atendem o interior, eu não sei o porquê, eu acho que é obrigação deles, é injusto com as pessoas do interior, quero ir a fundo ver o porquê não atendem o interior”, declarou.
O vereador também falou da viagem feita a Florianópolis, onde visitou deputados estaduais, antes mesmo de tomar posse para pedir emendas parlamentares. “Os deputados informaram que as emendas só vão ser liberadas no fim do ano. Fiquei confiante, mas vou esperar a confirmação para falar as ruas e os projetos, gosto de apresentar a coisa concreta”, concluiu.