Projeto que amplia quantidade de Educadores Sociais em Taió é aprovado

Os vereadores de Taió aprovaram o projeto de lei complementar (PLC nº 011/23) que cria mais quatro vagas para o cargo de Educador Social. A proposta encaminhada pelo Executivo municipal foi apreciada em segunda votação, com aprovação unânime durante a 24ª sessão ordinária de 2023, realizada nesta terça-feira (27). O texto seguirá para redação final na próxima semana.

Os educadores sociais atuam na Casa Lar, entidade responsável pelo acolhimento provisório de crianças e adolescentes no Município.  O Governo municipal classificou o projeto como medida necessária para atendimento das necessidades e evitar o acúmulo de horas extras dos educadores que já compõem o quadro e que são chamados para suprir a equipe do turno.  “Os educadores têm excedido as horas extras, acarretando em sobrecarga física e mental, podendo implicar a longo prazo em prejuízo tanto aos acolhidos como para com os educadores”, destaca a justificativa.

As quatro vagas são de provimento efetivo, o nível de vencimento na tabela é o 71, que corresponde ao salário bruto de R$ 2.786,03, com jornada de trabalho em regime de plantão, sendo 24 horas trabalhadas por 72 horas de folga.