Projeto que autoriza financiamento é aprovado

O projeto de lei ordinária (PLO 010/2021), que autoriza o Município de Taió a fazer contratação de crédito de até R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) foi aprovado em segunda votação, nesta segunda (31).  A aprovação repetiu o resultado da primeira votação, com cinco votos favoráveis e três contrários.

A proposta permite o empréstimo bancário para a contratação de empresa especializada na realização do recadastramento imobiliário. O crédito poderá ser quitado pelo Município em parcelas até 2029.

O vereador Eder Ceola, que votou contra a proposta, afirmou que esse não é o momento para a contratação do empréstimo e defendeu que o serviço seja realizado por servidores municipais capacitados. “O IPTU já foi aumentado em 24%. Não é o momento para isso, estamos em uma pandemia, quem vai pagar essa conta é o povo”, declarou.

O líder do governo municipal na Câmara, vereador Flávio Molinari, esclareceu que a medida se faz necessária, conforme orientação técnica. “O prefeito Alexandre seria omisso se não tivesse colocado esse projeto em andamento. Ele tem coragem. Quando ele assumiu a Prefeitura, os técnicos apontaram que tinha que ser feito esse recadastramento”, informou.

Aprovada em duas votações, a proposta agora será lida em redação final, antes de ser encaminhada ao Executivo para publicação.