Mais Imagens
Taió agora conta oficialmente com seis novos cidadãos taioenses e outros três cidadãos honorários. As honrarias foram concedidas pelo Poder Legislativo Municipal, em sessão solene realizada nesta sexta-feira (10), para comemorar os 74 anos de emancipação político-administrativa do Município. A solenidade também homenageou algumas empresas instaladas no território taioense.
O presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Ricardo Oenning (Kakai) destacou que os homenageados foram escolhidos por todos os vereadores, para receber um reconhecimento nas comemorações do aniversário de Taió. “Nós concedemos essas que são as maiores honrarias que o Município pode conceder, para algumas das pessoas e empresas que são importantes para o desenvolvimento de Taió. Sentimos orgulho dos homenageados por deixarem essa marca de ações positivas, de coragem, de perseverança, de superação e de bons exemplos”, declarou.
A sessão iniciou com as outorgas da Comenda Mionya, entregues para empresas que de alguma forma contribuíram para o crescimento e desenvolvimento econômico do Município. Na edição deste ano, as empresas homenageadas foram: Bagatoli Distribuidora, Contabilidade J. Mainhardt, Enelt Engenharia, Imobiliária Milenium, Móveis Valentini, Panificio Taioense, Pitola, Relojoaria Diamante Azul e TaioMade Comércio de Madeira.
Em seguida foram entregues os títulos de Cidadão Taioense, concedido para pessoas que não nasceram em Taió, mas com histórico de contribuição no desenvolvimento do Município. Os homenageados foram: Benvindo Gadotti, Herbert Augusto, José Gilmar Nasatto, Luiz Mateus Fachini, Michel Ellwanger Moreira e Orli Oswaldo Vicente Júnior.
O Título de Cidadão Honorário, destinado às pessoas de destaque nascidas em Taió, foi entregue para o senhor Fiorelo Zanella e às senhoras Carmen Irineide Nunes Fusinato e Maria Leite Viviani.