Sessão Solene homenageia 9ª Legislatura

A Câmara de Vereadores de Taió realizou nesta terça-feira (15), Sessão Solene de homenagem aos familiares dos vereadores que integraram a 9ª Legislatura, que compreendeu os anos de 1978 e 1982. A solenidade é alusiva a semana da família, que é realizada no mês de agosto, neste ano as comemorações foram transferidas para outubro, após o período das eleições.

Os homenageados da noite foram os ex-vereadores Antônio Venturi, Armando Hosang, Bruno Blank, Cerilo Menegazzi, Ivo Jorge Poleza, Lino João Dell’Antônio, Lino Sotopietra, Manoel Correa de Negreiros, Moacir Oenning, Sirio Weber e Vital Valentini. Na oportunidade também foram prestadas homenagens ao prefeito da época Harry Leopoldo Gomes e ao vice-prefeito Avelino Pascoal.

Único integrante da 9ª legislatura que está vivo, o ex-vereador Lino João Della’Antônio usou a tribuna para agradecer. Ele comentou os desafios enfrentados na época, como a luta para a chegada de rede elétrica em todas as localidades e a implantação de granjas. “Recordando a vida, senti saudades daqueles tempos. Quem se mete na política sabe que a vida não é fácil, as exigências são muitas, todos lutaram para esse município. Foram anos bonitos, que deixam saudades”, declarou.

Ao final do discurso, ele declamou um poema, que faz referência ao hábito de praticar o bem. “Quando você ajuda os outros, você ajuda a si mesmo”, concluiu o ex-vereador.