O roteiro da solenidade de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em Taió está definido. A comissão de posse conclui nesta semana os detalhes da cerimônia do dia 1º de janeiro. O horário estabelecido para o início da posse é às 9h no Plenário Manoel Correa de Negreiros, 2º andar da Câmara de Vereadores de Taió.
A sessão de instalação da legislatura e posse dos vereadores será presidida pelo vereador mais votado, que nas eleições de outubro foi Acelino Zanghelini Junior. Após a posse de vereadores, prefeito e vice-prefeito, os vereadores serão convocados para sessão extraordinária de eleição dos cargos da Mesa Diretora (Presidente, Vice-presidente, 1º Secretário e 2º Secretário).
Entre a cerimônia de posse e a sessão extraordinária será feito um pequeno intervalo. A transmissão de cargo de prefeito será feita no gabinete da prefeitura.
Número de lugares no plenário
O plenário comporta até 100 pessoas na plateia, por esse motivo, a presença será limitada a convidados. Para cada um dos eleitos foi determinada uma quantidade específica de convidados. Vereadores, prefeito e vice-prefeito receberão seis convites. Um número de convites também foi reservado para autoridades e secretariado.
Transmissão ao vivo
A cerimônia de posse e a sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora serão transmitidas nos canais oficiais da Câmara de Vereadores de Taió no Facebook e no Youtube.
Trânsito
O trânsito em parte da Avenida Luiz Bertoli será restrito. Durante a cerimônia, apenas carros identificados com adesivo de trânsito livre, poderão circular. O trecho com limitação será entre as proximidades do escritório da Casan e a esquina com o prédio da Câmara de Vereadores. Na Rua Coronel Feddersen, não haverá interrupções no trânsito.