Termina nesta quinta-feira às 10h inscrições para palavra livre em audiência pública

As entidades interessadas em usar a palavra livre durante a audiência pública sobre a municipalização da E.E.B. Leopoldo Jacobsen, têm até esta quinta-feira (27) às 10h para protocolar requerimento na Secretaria da Câmara de Vereadores. O protocolo deve ser feito pessoalmente, o documento deve informar o nome da entidade e o nome do representante. A mesma regra vale para cidadãos que queiram usar a palavra livre.

O Poder Legislativo encaminhou ofícios em que convocou e/ou convidou representantes de algumas entidades e órgãos públicos, esses representantes já têm o tempo de fala da audiência pública assegurado.

Durante a 28ª sessão ordinária do ano, que foi realizada nesta terça-feira (25), o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Oenning (Kakai), especificou algumas regras e reforçou o objetivo do evento organizado pelo Legislativo. “Essa audiência é para discutir os motivos da Administração em querer municipalizar a escola, estamos aqui para escutar e debater”, declarou.

As entidades convidadas, convocadas ou inscritas terão 10 minutos para a explanação, esse tempo poderá ser prorrogado por mais 10 minutos de acordo com a necessidade. Os vereadores presentes terão cinco minutos para se manifestarem. Ao final das explanações a audiência pública abrirá o microfone para perguntas do público, que deverão ser feitas de maneira direta, a pessoa deverá se identificar, informar para quem fará a pergunta e depois fazer o questionamento.

A audiência pública será realizada na quinta-feira (27), com início às 19h30 no Plenário Manoel Correa de Negreiros e também será transmitida ao vivo nos canais oficiais da Câmara de Vereadores de Taió no Facebook e Youtube.