A dificuldade que alguns cidadãos têm enfrentado para ter acesso ao auxílio emergencial levou o vereador Aroldo Peicher Junior ‘Peixinho’ (MDB) a apresentar uma indicação (Nº 020/2020) para que o Município de Taió disponibilize um servidor público da Assistência Social, para prestar auxílio aos taioenses que encontrem dificuldade para dar encaminhamento ao benefício.
O documento ressalta que muitas pessoas não possuem o conhecimento dos procedimentos que devem ser adotados para poder acessar benefícios emergenciais. A falta de orientação tem gerado dúvidas e até mesmo atrasado o saque de valores concedidos pela União. “Já é obrigatório fazer o cadastro único dessas pessoas, então seria interessante que alguém da Assistência Social, até mesmo o responsável pelo CadÚnico, recebesse algum treinamento para poder auxiliar essas pessoas, para que elas possam ter acesso ao auxílio emergencial”, sugeriu.
O benefício é concedido pelo Governo Federal em virtude da pandemia provocada pela Covid-19 (coronavírus). O valor do auxílio concedido é de R$ 600,00 (seiscentos reais).
Pedido de providência
O vereador também apresentou pedido de providência para que a Secretaria de Obras realize a conservação da estrada nas localidades de Margem Direita e Margem Esquerda, além do trecho que liga as duas localidades. O pedido é para que a Secretaria realize com urgência o serviço de patrolamento nas estradas citadas.