A obrigatoriedade do uso de máscaras para o acesso a prédios públicos, empresas, comércio, agências e/ou correspondentes bancários, durante a pandemia provocada pela Covid-19 (coronavírus), trouxe uma preocupação ao vereador Ademir Valle ‘Biro’, quanto às famílias mais carentes. Nesta segunda-feira (04), ele apresentou uma indicação, para que o Governo Municipal de Taió realize um estudo para viabilizar a distribuição de máscaras as pessoas que comprovadamente não possuem condições de comprá-las para se protegerem.
A indicação foi apresentada aos demais vereadores durante a sessão ordinária realizada por videoconferência. Como envolve custos para a Administração Pública, a iniciativa não pode ser apresentada na forma de projeto lei, somente como indicação, para que o Executivo acate ou não.
“Eu gostaria que a Prefeitura doasse as máscaras para a população mais carente, aquelas pessoas que não tem condições de comprar, espero que essa indicação seja analisada pelo prefeito e que seja feita”, pediu o vereador.
Uma das sugestões para a distribuição de máscaras de forma gratuita seria através do cadastro socioeconômico feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social.