Vereadores de Taió solicitam rede trifásica na localidade de Gramado
Moção de apelo pede à Celesc a troca da rede monofásica para trifásica para atender a demanda da região
Em iniciativa conjunta, os vereadores Jaci de Liz, Tardeli Vendramim e Flavio Molinari, apresentaram uma Moção de Apelo à Celesc solicitando a modernização da rede de distribuição de energia elétrica na localidade de Gramado, em Taió. O documento aprovado e assinado por todos os vereadores busca mobilizar a companhia para que seja feita a instalação da rede trifásica.
O pedido é resultado de uma reunião entre a comunidade e vereadores, que foi realizada na semana passada. “Estivemos em uma reunião com moradores da localidade de Gramado e essa foi uma das principais reivindicações, porque a gente sabe que os agricultores necessitam da energia trifásica para qualquer tipo de atividade agrícola”, informou o vereador Tardeli Vendramim.
Segundo os parlamentares, a rede monofásica tem se mostrado insuficiente para atender à crescente demanda dos agricultores e dificultado investimentos na localidade. “Mais uma comunidade que faz um apelo para que a Celesc faça a melhoria na rede, são pelo menos três empresas que querem se instalar lá, mas no modo monofásico não é possível”, destacou o presidente da Câmara, Jaci de Liz.
Esta é a segunda Moção de Apelo destinada à Celesc neste ano, em que o Legislativo taioense pede pela implantação de rede trifásica no interior. Em fevereiro, os vereadores também elaboraram uma Moção de Apelo, em que solicitaram rede trifásica para a região do Assentamento Miguel Fortes, onde atualmente moram 37 famílias. A substituição da rede de energia monofásica para a trifásica é aguardada para que a produção agrícola possa se desenvolver na localidade com o uso de maquinários mais potentes e adequados.