Os vereadores de Taió apresentaram indicação para que o Executivo encaminhe projeto de lei para reclassificação de nível médio para nível superior da categoria Educador Social. O pedido constou na pauta da última sessão de janeiro e foi reiterado na sessão desta semana.
A primeira indicação foi apresentada pelos vereadores Maria Zenaide Stringari e o vereador Eder Ceola. “Acho que todos os educadores mandaram para todos os vereadores, eles estão fazendo o papel deles se valorizando e cobrando melhorias no salário e na profissão deles, que é direito deles”, destacou Ceola.
A indicação foi reiterada pelo vereador William Henrique Noriller e o presidente da Câmara, Ricardo Oenning (Kakai). Nas duas indicações os vereadores destacam, que o Município possui oito educadores sociais que atuam no Abrigo Institucional Casa Lar. “A Casa Lar é uma instituição muito importante aqui no nosso Município. Já saíram quatro educadores, funcionários que trabalhavam lá, por causa do salário, eles pedem que aumente o nível e a reclassificação do salário. A gente pode apenas fazer a indicação e pedir ao Prefeito para que atenda esse pedido”, declarou Noriller.
As duas indicações também reforçam que o Senado já aprovou em 2019 projeto de lei que trata da regulamentação da profissão de Educador Social, de nível superior.